terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vitamina C, amiga da pele.

A pele é o item mais importante de uma maquiagem, afinal o que adianta estar com olhos bem maquiados e a pele mal cuidada?!
E a vitamina C não serve apenas para prevenir resfriados, ela também é uma grande amiga na hora de cuidar da pele!
Vou à dermatologista desde os meus 18 anos e a pele foi mudando com o tempo, na adolescência minha preocupação era a acne e a partir dos 24 anos comecei a usar vitamina C no meu creme noturno.
Segundo a médica, é um anti-rugas leve, pode ser usado no verão e uniformiza a cor da pele.
Eu como era um pouco "relaxada" usei um mês e parei, agora com 25 anos voltei a usar com força total rs!!!!
Todo santo dia estou passando meu creminho e estou sentindo diferença, a região dos olhos que antes tinha linhas suaves de expressão:sumiram!!!! e a pele ficou com uma textura melhor, mas não espere milagres porque o resultado é demorado. Senti alguma diferença depois de 1 mês.

Benefícios da Vitamina C:
  • Excelente antioxidante natural, isto é, combate os radicais livres;
  • Estimula a produção de colágeno, fazendo a pele agir como se fosse mais jovem. Por isso, ela mantém a pele firme e evita a formação de novas rugas;
  • Regula a produção de Melanina, a principal causadora das manchas da pele;
Consequências do uso da Vitamina C:
  • A Vitamina C proporciona à pele mais firmeza, evita a formação de novas rugas, contribui para suavizar as linhas de expressão já existentes e ajuda a clarear as manchas, dando à pele um tom mais uniforme.
  • É mais eficaz quando aplicada diretamente sobre a pele, em sua forma pura.

A minha vitamina C é manipulada, fica em torno de 50 reais e dura em média 2 meses.
E vocês usam algum creminho? já tentaram usar algum creme com vitamina C?
Bjs

7 comentários:

Amanda disse...

Adorei a matéria sobre vitamina C. Eu tenho muitos problemas na minha pele, e por isso não consigo fazer uma boa maquiagem. Eu uso o Active C XL Fluide da La Roche. Notei uma boa melhora. Quero usar os manipulados. Seu BLOG e ótimo!

Katerine disse...

I like the pictures on your site. I do not understand anything in Portuguese, but I like to see the Makeups you do, I try to learn a little of your language. You're very beautiful. Congratulations

Amanda disse...

Adorei o blog! Já pensei em fazer uma vitamina C, mas vou esperar mais um pouco pra ver como fica minha pele com os produtos que acabei de comprar...

Michelle disse...

Eu to usando o Radiant C, da Herbalife! To gostando muuuuito!
Bjs

Juliana disse...

amanda: os manipulados geralmente são mais concentrados mas la roche é tudo de bom!!!Vou esperar ir de novo na dermatologista e vou sugerir este da la roche.


katerine: Hi, added the option to change the language, I hope you help!
I'm glad you enjoyed the blog. I understand their language, but write English very badly, but I will always try to respond your comments.

Amanda: é a melhor coisa é ir testando produtos e ver qual se adapta melhor. :)

Michelle: poxa vida não sabia que herbalife tinha creme, me interessei!!!

Leila disse...

Adorei teu blog!!!
O post de "vitamina c" muito bom mesmo,continue assim!
Beijos sucesssssso!

Mari Mari disse...

Vitamina C e bom para tudo. Para curar gripe, resfriado e ainda para pele! Será que ingerir vitamina C ajuda a pele tb?